Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

Podcast UNESP: Estudantes visitam empresas de irrigação em busca de aprimoramento profissional

A visita proporcionou aos alunos a experiência de conhecer um panorama do mercado de trabalho nesta área. Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

O Podcast Unesp em parceira com a área de Hidráulica e irrigação do campus de ilha solteira da Unesp, divulga semanalmente noticiário sobre agricultura irrigada e agroclimatologia. O objetivo é orientar as formas de manejo racional da água e energia. Marcus Vinicius Schmidt, gerente geral da Senninger Irrigação, sinaliza a relevância da visita dos alunos da Unesp de Ilha Solteira na empresa.

“Essa visita é importante em dois aspectos. Primeiro: a aproximação da empresa junto aos órgãos de pesquisas, as universidades, pois lá estão os melhores profissionais, os melhores equipamentos e a tecnologia de ponta. E nós temos interesse em validar nossos produtos, e adequá-los às condições locais do Brasil. O segundo ponto é a aproximação dos profissionais, sejam eles, pesquisadores ou futuros técnicos de campo. Divulgando nossos produtos, nossa tecnologia com relação ao que temos disponível em termos de tecnologia, e a correta aplicação desses produtos.”

Schmidt acredita que, a parceria universidade-empresa é fundamental para preparar o aluno para o mercado de trabalho.

“Eu vejo muito positivo. Eu já fui estudante de graduação e pós-graduação, e eu acho que a universidade, os pesquisadores, os orientadores, devem se conscientizar e buscar cada vez mais buscar e pesquisar a necessidade do cliente final. Quem que é o cliente final? No caso do ramo agrícola, seriam os produtores, seriam as empresas, tem que testar, tem que desenvolver produtos voltados a necessidade real do mercado. E nada mais positivo do que fazer uma parceria com as empresas que desenvolvem os produtos, que comercializam os produtos e a universidade para validar e testar isso da melhor forma possível”.

Marcus também comenta como foi a visita na Senninger.

“Nós recebemos os estudantes basicamente de pós-graduação, foi feita uma apresentação rápida da empresa com a visão geral do mercado de irrigação no Brasil, e depois nós fizemos dois tempos na visita: a parte de produtos e equipamentos para irrigação mecanizada, que seriam os pivôs centrais e seus relativos, e a parte de irrigação por aspersão convencional. Foi feita uma visita na nossa fábrica, na nossa planta, onde eles puderam ver a parte de estoque, como é manipulado esse estoque, ou seja, eles viram os produtos, a parte do produto final até eles serem despachados. Acho que foi muito positivo para eles, pois deu uma visão bem geral do que tem disponível em nossa empresa”.

Última modificação em Segunda, 10 Outubro 2016 16:10
Avalie este item
(0 votos)
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados