Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

Água e Sustentabilidade: experiências bem-sucedidas do Japão serão apresentadas em Curitiba (PR)

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Água, entre os dias 24 e 25 de março Curitiba (PR) irá sediar o IV Seminário Brasil-Japão - "Olhando para a Água em 2030”. O evento tem como objetivo apresentar a cultura da inovação tecnológica no uso dos recursos hídricos e as experiências de intercambistas brasileiros com temas ligados à água e sustentabilidade no Japão.

Durante o seminário serão promovidas palestras e uma visita técnica aos Mananciais da Serra, área localizada no município de Piraquara que abriga um importante conjunto de nascentes onde estavam localizadas as captações de água e os 17 reservatórios que compunham o primeiro sistema que abasteceu Curitiba.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião, ressaltou a importância do evento na busca pela promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS):

“Nós estamos promovendo esse Seminário Brasil-Japão justamente para discutir as possibilidades sobre o aprimoramento do uso e tratamento da água, buscando a experiência dos intercambistas brasileiros que já estiveram no Japão e aplicaram seus conhecimentos aqui no Brasil, e também buscando a experiência de novas ações do Japão nesse sentido. A Sanepar assumiu recentemente a secretária executiva do movimento Nós Podemos Paraná e está imbuída em promover esses Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) durante esses próximos anos para assegurar uma ampla discussão e trazer resultados práticos para o nosso estado do Paraná.”

O IV Seminário Brasil-Japão é promovido pela Associação dos Ex-Bolsistas Brasil-Japão do Paraná, a Agência de Cooperação Internacional do Japão e a Sanepar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17 de março pelo e-mail . Confira a programação completa.


Última modificação em Sexta, 17 Março 2017 15:06
Avalie este item
(1 Voto)
Vacy Alvaro

Jornalista/Fundação Parque Tecnológico Itaipu

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Voltar ao Topo
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
Termos de Compromisso  |  Política Privacidade  |  Creative Commons 2014 • Todos os Direitos Reservados