Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

Sistema por pivô central a distância é grande avanço no gerenciamento da irrigação

Foto: Hidro Sistemas
O Podcast Unesp em parceria com a área de Hidráulica e Irrigação do campus de Ilha Solteira da Unesp, publica semanalmente noticiários sobre a agricultura irrigada e agroclimatologia. O objetivo é orientar as formas de manejo racional da água e energia. Ivan Wegener, engenheiro mecânico e diretor comercial da empresa Lindsay, informa detalhes sobre o sistema de irrigação por pivô central oferecido pela firma.

“O sistema de pivô central é um sistema de irrigação por aspersão, basicamente indicado para culturas não perenes. Para culturas como arroz, soja, batata, milho. Nós trabalhamos com esse sistema de irrigação no mundo, há mais de 50 anos, nós somos líderes em tecnologia a nível mundial com esse sistema de irrigação. Temos um sistema muito robusto, muito maduro, e que tem uma tecnologia embargada muito forte.”

O diretor ressalta o sistema de irrigação e o diferencial do sistema de Lindsay.

“A irrigação é muito importante para qualquer cultura, que basicamente consiste na reposição da necessidade hídrica da planta durante o ciclo dessa cultura. Nós temos um sistema de irrigação chamado pivô central, e nós temos um gerenciamento de irrigação remoto. É um controle remoto que fornece gerenciamento e monitoramento para esses sistemas centrais no mundo todo. Esse sistema de gerenciamento é uma solução pioneira na indústria de irrigação a nível de web – se chama FIELDNET. É um grande avanço no gerenciamento de irrigação e está no mercado há mais de 10 anos. Nós recebemos prêmios na sociedade americana de engenheiros e biólogos, como um dos melhores e mais inovadores produtos desenvolvidos para o mercado de irrigação a nível mundial. Foi nomeado o produto do ano em 2007, na Feira Internacional de Irrigação em San Diego. Normalmente, para você ter uma ideia, o pivô central tem um painel de comando, onde o produtor vai até o centro dessa máquina no seu painel, e vai fazer a programação de irrigação nesse painel. Quantos milímetros ele quer aplicar, quando ele que irrigar, qual é o volume de água, em que momento – ele pode fazer tudo isso no pé do pivô. Nós da Lindsay, fornecemos o sistema FIELDNET, que pode fazer o gerenciamento baseado na web, a distancia e em qualquer lugar do mundo. E não trabalhamos só com equipamentos da nossa marca, trabalhamos também com equipamentos de outras marcas. Nós trabalhamos com plataformas de aplicativos móveis – IOS ou Android. Assim o cliente pode trabalhar com o tablet ou com o smartphone, tendo o controle total e rápido do seus sistema.”

Wegener aponta as vantagens por irrigação de FIELDNET.

“Basicamente o foco é redução de tempo no campo, redução de gastos de recursos, redução de mão de obra, existe muito maior controle na operação. O que a gente busca oferecer para o produtor, é o aumento da produtividade, e evitar perdas com a irrigação, perdas com a energia, e perdas com água, por exemplo. É um processo bastante estudado, bastante minucioso, com muito cuidado, com muita preocupação com sustentabilidade ambiental, e principalmente com redução de custos, e uma boa aplicação de água. A preocupação com o solo é importante e a preocupação com a cultura a ser irrigada, também é muito importante.”
Última modificação em Quarta, 19 Abril 2017 14:54
Avalie este item
(0 votos)
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
Termos de Compromisso  |  Política Privacidade  |  Creative Commons 2014 • Todos os Direitos Reservados