Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

Smart Energy será tema do primeiro Hackathon Trinacional do mundo

Começa amanhã (26), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o primeiro Hackathon Trinacional do mundo. Utilizando como premissa a temática Smart Energy, desenvolvedores, designers e entusiastas do Brasil, Paraguai e Argentina devem propor – em 36 horas – possíveis soluções para sites, aplicativos ou ferramentas de inovação. O objetivo é somar ideias que auxiliem a questão da distribuição de energia por meio de fontes renováveis, envolvendo de alguma forma a tecnologia no processo.

O evento irá premiar três ideias desenvolvidas com valores em dinheiro. Além disso, as empresas de tecnologia e negócios presentes no evento poderão eleger projetos para financiar.

Segundo o presidente da Assespro-PR, Adriano Krzyuy, a temática proposta para o encontro foi idealizada levando em consideração as demandas energéticas atuais:

“Uma das áreas que se enxerga com grande demanda, é a energia. E o ambiente dentro da Itaipu e do próprio PTI é propício para essa área. Então, como primeiro Hackathon nós optamos por trabalhar com Smart Energy visando resolver os problemas da área que eventualmente possam ser focados na tecnologia da informação resolvendo problemas de energia.




Entre os desafios que serão propostos aos participantes estão redução no consumo de energia, eficiência energética, redução de custos, demandas energéticas, entre outros:

“São temas que foram selecionados pela equipe da coordenação para apresentar aos participantes no início da quarta-feira, no qual eles irão trabalhar em cima. Entram desafios na área de Smart Energy – que é o tema – mas são desafios bem abrangentes e dão liberdade para que eles proponham para outros desafios encontrados”.

O Hackathon Trinacional faz parte da programação da 6ª edição do Paraná TIC, que acontece de 26 a 28 de julho, no Parque Tecnológico Itaipu e conta com a organização da Assespro-PR, com apoio da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI) – Brasil, FIEP, SEBRAE e Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado – SETI. O evento pretende se consolidar como grande espaço de Digital Business do Cone Sul e entre os maiores do Brasil, além de trazer novas oportunidades de negócios para o setor de TI na região. As inscrições podem ser realizadas no site http://www.paranatic.com.br.
Última modificação em Terça, 25 Julho 2017 19:54
Avalie este item
(0 votos)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Voltar ao Topo
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
Termos de Compromisso  |  Política Privacidade  |  Creative Commons 2014 • Todos os Direitos Reservados