Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

Fundadora do Parque das Aves receberá prêmio internacional

Foto: Parque das Aves
Um dos trabalhos mais bonitos e eficientes já realizados com animais será reconhecido pela Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA). A fundadora do Parque das Aves, Dra Anna Croukamp, irá receber o importante Prêmio Heini Hediger no dia 19 de outubro. Ele será entregue durante a 72ª Conferencia Anual da Associação em Berlim, na Alemanha.

Em 1994 a veterinária, que nasceu na Alemanha, fundou o Parque das Aves com o esposo, Dennis Croukamp. Desde então, o local começou a crescer em reconhecimento – atualmente é o maior zoológico especializado em aves da América Latina; visitação – cerca de 75 mil pessoas circulam pelo parque por ano; e principalmente em importância de trabalhos – são diversos projetos de resgate e recuperação de aves silvestres. O parque é responsável por reproduzir 28 espécies ameaçadas de extinção, e conta com uma divisão específica para esse trabalho.

A família Croukamp no início do parque. // Foto: Divulgação Parque das Aves

Tudo isso, através daquele projeto iniciado há 24 anos. “Estou maravilhada com o prêmio, pois é um reconhecimento do nosso trabalho. Nós nos propomos a continuar sempre trabalhando em prol das espécies e seus habitats, todos juntos”, comenta a Dra. Anna Croukamp.

Esse não é o primeiro premio Anna irá receber, ela também já foi premiada com a maior honra civil brasileira, a Medalha de Mérito Legislativo, pelo congresso brasileiro, e foi contemplada com a chave da cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, em 2015.

Dra Anna durante o recebimento da Medalha de Mérito Legislativo. // Foto: Divulgação Parque das Aves

Carmel Croukamp é filha do casal fundador, e atualmente é a diretora geral do Parque. Mostrando a importância de deixar esse legado para as próximas gerações “Nós nos sentimos honrados de trabalhar em prol do sonho da minha mãe. Continuaremos seguindo exatamente o exemplo que ela nos traz. Somos gratas a WAZA por reconhecer todo o trabalho e esforço incansável dela ao longo de 24 anos e que continua até hoje”, ressalta a diretora.

Mãe e filha - diretora e fundadora. A família que impulsionou a preservação de aves na região. // Foto: Divulgação Parque das Aves

Heini Hediger

O prêmio é uma das maiores honrarias que podem ser recebidas por quem realiza trabalhos em zoológicos. Ele é dado uma vez por ano para líderes que exercem projetos de destaque. “A WAZA está orgulhosa de reconhecer a coragem e o compromisso da Dra. Anna Croukamp”, diz Doug Cress, Diretor Executivo da WAZA. “Ela e seu marido arriscaram tudo para criar o Parque das Aves, mas a rara combinação de conservação, educação e sustentabilidade que eles estabeleceram é um modelo a ser seguido pelos outros.”

Ele leva o nome do biólogo suíço Heini Hediger (1908-1992) desde 1996, uma homenagem por seu valioso trabalho em comportamento animal.

Parabéns aos envolvidos!

Com informações da Assessoria/Parque das Aves.
Última modificação em Quinta, 31 Agosto 2017 14:35
Avalie este item
(0 votos)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Voltar ao Topo
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados