Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

ICMBio abre seleção para propostas de educação ambiental

Estão abertas até o dia 4 de outubro a chamada para selecionar 20 propostas que visam ao fortalecimento e à implementação de programas, projetos e ações estruturadas de Educação Ambiental (EA) pelas unidades descentralizadas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O processo é restrito a gestores do órgão, mas as atividades de EA do ICMBio são realizadas com vários parceiros externos.

Cada proposta selecionada poderá receber o valor de até R$ 10 mil de recursos provenientes do Projeto PNUD BRA/08/023. As propostas devem estar alinhadas com as finalidades e orientações legais e institucionais do ICMBio. São elegíveis projetos e processos de educação ambiental que se enquadrem em ao menos uma das linhas abaixo:

. Formação de educadores ambientais;

. Educação Ambiental nos processos de elaboração de Projetos Políticos Pedagógicos mediados pela Educação Ambiental (PPPea). 

. Educação Ambiental com juventude, mulheres, ou voltada à gestão territorial, participação social, cidadania, empoderamento e autonomia de atores estratégicos na gestão da biodiversidade;

. Educação Ambiental nos processos do ICMBio, em especial: na produção sustentável, monitoramento participativo da biodiversidade, gestão do fogo, plano de manejo, gestão participativa e conselhos, gestão de conflitos de interface territorial e nos processos de envolvimento das comunidades na conservação de espécies alvos de PAN.

Para inscrição, os coordenadores/gestores interessados devem preencher os seguintes documentos: Formulário – Proposta de Educação Ambiental e Planilha – Proposta de Educação Ambiental, conforme orientação constante do documento “Chamada de Projetos de Educação Ambiental” até o dia 04 de outubro de 2017 e encaminhar para a Divisão de Gestão Participativa e Educação Ambiental (DGPEA) pelo e-mail .

(Com informações do ICMBio)
Última modificação em Terça, 19 Setembro 2017 16:30
Avalie este item
(0 votos)
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
Termos de Compromisso  |  Política Privacidade  |  Creative Commons 2014 • Todos os Direitos Reservados