Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

10º Torneio de Arremesso de Celular em Foz do Iguaçu, é marcado pela quebra de recordes

Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional
Cerca de 428 pessoas participaram da 10ª edição do Torneio de Arremesso de Celular em Foz do Iguaçu, no último domingo (01). O evento deste ano foi marcado pelas quebras de recordes nas categorias e arrecadações. O primeiro deles, foi no arremesso masculino: impressionantes 124 metros, contra 102,3 m da maior marca anterior, registrada em 2014. O segundo, no feminino: 61,05 m, ante 58,05 m de 2015. O terceiro, na arrecadação de alimentos: 12,1 toneladas, quase duas a mais que as 10,2 toneladas doadas em 2016.

Todo o alimento será entregue a 20 entidades assistenciais de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha e Ciudad del Este. Ao longo das nove edições, os torneios arrecadaram mais de 42 toneladas de alimentos

“Em sua 10ª edição, o campeonato já se consagrou. E evoluímos. Desta vez, todas as inscrições foram feitas on-line. Tivemos 70 empresas parceiras e grupos nos apoiando”, disse o idealizador e coordenador do evento, Gabriel Campos Neto.

Vencedores

Por pouco, o recorde do evento não permaneceu o mesmo. O segurança Cícero Aparecido Wur, arremessou o celular a poucos minutos do fim. “Acho que o vento me ajudou. E utilizei um celular pequeno. Esse é o segredo”, contou.

Crédito: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional.

No feminino também teve recorde. Viviane Barros jogou o celular a uma distância de 61,05 m, desbancando a bicampeã, a bombeira Janaína Fagundes, que, este ano, alcançou 58 m. “Há três anos eu subo no pódio, mas desta vez não deu para ficar em primeiro”, disse Janaína.

Lixo eletrônico

O volume de lixo eletrônico recolhido também surpreendeu: 1,8 mil quilos de sucatas nocivas ao meio ambiente foram devidamente acondicionados e agora terão o destino correto. O material foi encaminhado à equipe do Lion Cataratas e da empresa Krefta Tecnologia em Serviços. Eram celulares, televisões, monitores e rádios. Tudo será reciclado. Nos últimos sete anos, foram recolhidos, separados, desmontados, descontaminados e enviados para reciclagem mais de 30 toneladas de lixo eletrônico.

informações: DI Itaipu
Avalie este item
(0 votos)
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados