Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

UNILA oferta 28 vagas no Mestrado em Biodiversidade Neotropical

A UNILA está com inscrições abertas para o Mestrado em Biodiversidade Neotropical. O programa de pós-graduação oferta 28 vagas. Os interessados devem inscrever-se via SIG, até 27 de outubro. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2018.

A documentação necessária e os requisitos para ingresso estão no Edital 10/2017. Antes de realizar a inscrição, os candidatos devem solicitar, a um docente-orientador cadastrado no programa, uma Carta de Aceite que deverá ser anexada no formulário de inscrição.

Os candidatos também irão prestar uma prova de seleção, em data e horário que serão informados, posteriormente, na página do Programa. As provas serão aplicadas na Unidade Jardim Universitário da UNILA e, em caráter excepcional, poderão ser realizadas em outro local devidamente autorizado pela Comissão de Seleção. Os enunciados das questões serão redigidos em português, mas as provas podem ser respondidas em inglês, português ou espanhol.

Linhas de pesquisa

O Mestrado em Biodiversidade Neotropical está direcionado à capacitar discentes e pesquisadores na descrição da biodiversidade e o entendimento de suas relações ecológicas e evolutivas, bem como de suas interações com os seres humanos. Os alunos desenvolverão o aprofundamento de aspectos conceituais e metodológicos atualizados da área, para atuar no ensino ou em investigação, além de obterem experiência prática em campo, elaboração de projetos de pesquisa, delineamento amostral e experimental, análise e tratamento de dados.

O programa conta com duas linhas de pesquisa. A linha Ecologia enfatiza o o aprofundamento da base teórica sob uma ótica evolutiva, com ampliação da experiência de coleta de dados em campo e de sua análise, em uma perspectiva experimental ou interpretativa à luz da teoria ecológica, procurando distinguir fatores e padrões ecológicos dos históricos. Serão abordados diferentes métodos analíticos utilizados em estudos ecológicos, bem como a interação com a segunda linha de pesquisa, devido à necessidade de se compreender os processos atuais em um contexto filogenético-evolutivo.

Já a linha de pesquisa Sistemática e Evolução, propõe estudos de inventário, revisões taxonômicas, relações filogenéticas e biogeográficas, em especial da representada na Bacia do Paraná. Para formar pesquisadores nessa linha serão trabalhadas as bases teóricas e práticas da sistemática filogenética, taxonomia biológica, evolução, diversidade molecular e biogeografia histórica.

(Assessoria UNILA)
Última modificação em Quinta, 05 Outubro 2017 17:54
Avalie este item
(0 votos)
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
Termos de Compromisso  |  Política Privacidade  |  Creative Commons 2014 • Todos os Direitos Reservados