Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

Delivery de produtos orgânicos vem ajudando a diminuir o consumo de agrotóxicos em Foz do Iguaçu

Serviços que facilitam a vida organizando várias necessidades em apenas um local já estão mais do que presentes em nosso dia a dia. Com uma assinatura mensal, podemos ter filmes, livros, séries e aqui na Web Rádio Água mostramos até uma startup que oferece planos mensais para a instalação de placas fotovoltaicas de energia solar.

Agora imagine essa mesma ideia envolvendo alimentação saudável! Foi essa a motivação da Gabriella Fellini e da Anna Suzuki, duas empresárias de Foz do Iguaçu (PR). Elas montaram a SoulOrgânico, um delivery de produtos orgânicos. Com apenas alguns cliques, o consumidor faz um plano mensal e pode receber em casa os produtos fresquinhos.

Tudo começou a partir de uma necessidade das próprias empresárias de consumir orgânicos e tornar isso acessível a todos. Além disso, Anna diz que os produtos vêm de parcerias com produtores locais.

As empresárias Gabriella Fellini e da Anna Suzuki juntamente com uma das produtoras

“Estamos fazendo contato com alguns produtores. Segunda e terça é o dia de colheita junto a eles. Nós selecionamos tudo, ajudamos na colheita, fazemos uma pré-seleção, organizamos as bolsas, e na quarta-feira saímos para entregar até os nossos assinantes mensais. Os nossos produtores são os principais! São eles que produzem e trabalham diariamente na terra para que os produtos cheguem com a melhor qualidade na casa dos consumidores e para que todos sejam beneficiados com mais saúde.” 

A facilidade em conseguir esses produtos pode ajudar na diminuição do uso de agrotóxicos. Segundo dados da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), cada habitante do país consome em média 7,3 litros do pesticida por ano. Alguns deles, são proibidos em diversos países. No Paraná, o índice é ainda pior: chega a 8,7 litros de agrotóxicos por pessoa todo ano.



Anna conta que apesar disso, percebe um crescimento na procura por produtos naturais.

“Nós estamos tendo bastante procura dos orgânicos. A gente acredita que cada vez mais as pessoas estão se preocupando em ter uma alimentação de qualidade, saudável, e foi até uma surpresa para nós, porque esperávamos que isso fosse acontecer mais lentamente, e por uma surpresa muito grande, diariamente nós recebemos novas assinaturas. Então é uma honra e estamos nos sentindo muito gratas pelas pessoas se preocupando com isso e cuidando da saúde de suas famílias.”

As idealizadoras do projeto dizem ainda que tentam evitar ao máximo o desperdício, colhendo apenas aquilo que for necessário, e ainda enviam junto com as bags, algumas cartas com curiosidades sobre os produtos, criando assim uma consciência que pode ser repassada pelos próprios consumidores.

Com a supervisão do jornalista Vacy Álvaro*
Avalie este item
(0 votos)
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados