Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

Está aberta a votação popular para o Festival "A Voz dos Cidadãos"

Já está aberto o processo de votação popular para a escolha das seis melhores produções do Festival de curtas-metragens “A Voz dos Cidadãos”. A ação faz parte do 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado em Brasília (DF) entre 18 e 23 de março. Ao todo, 26 países estão representados no festival, contemplando 110 produções de até quatro minutos de duração.

Além disso, o Ministério do Meio Ambiente do Governo da Coreia do Sul, país sede da sétima edição do Fórum, também vai conceder um prêmio de US$ 500 dólares para quatro produções na categoria especial “Melhores soluções para compartilhamento de água”.

Todos os filmes estão disponíveis na página do festival .No mesmo endereço, também está sendo feita a votação popular, que segue até o dia 20 de março com os resultados sendo divulgados no dia dia 23 de março. A premiação vai ocorrer durante o 8º Fórum Mundial da Água.

Todas as produções serão exibidas no início de cada uma das cerca de 300 sessões de debates do Fórum. Taciana Leme, integrante da comissão do Processo Cidadão do Fórum Mundial da Água, ressalta a variedade e qualidade dos vídeos submetidos pelo público:

“É muito interessante essa iniciativa que tivemos e o resultado é muito interessante porque temos uma diversidade geográfica e esses filmes trazem abordagens muito variadas sobre o tema Água, desde crise hídrica nos meios urbanos, a questão do acesso à água pelas populações, os desafios de gestão, aspectos da espiritualidade… enfim, são muitos dos aspectos/relações que o cidadão tem com a água. Os vídeos estão disponíveis já para que as pessoas possam assistir e até usar como material para envolver outras pessoas, disseminar nas redes sociais. É um mecanismo de envolvimento de mais pessoas para o Fórum Mundial da Água, que é o maior evento de água no planeta”

“A Voz dos Cidadãos” foi organizado pelo Filmambiente - Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, que tem como meta ampliar a visibilidade das questões ambientais, tornando-as cotidianas na vida de todos.

O 8º Fórum Mundial da Água é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).
Última modificação em Quinta, 22 Fevereiro 2018 17:31
Avalie este item
(0 votos)
Vacy Alvaro

Jornalista/Fundação Parque Tecnológico Itaipu

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Voltar ao Topo
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados