Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

Centro de Estudos Agroambientais de Pindorama (CAPIN) é apresentado durante o Fórum

Entre os diversos projetos apresentados no 8° Fórum Mundial da Água está o projeto realizado pelo Centro de Estudos Agroambientais de Pindorama (CAPIN). A ação visa mobilizar os produtores do Estado de São Paulo a cultivar mudas e plantar em suas propriedades visando o reflorestamento afim de melhorar a qualidade e a disponibilidade dos recursos hídricos e resgatar áreas arrasadas pelo desmatamento e erosões.

Em entrevista para a Web Rádio Água, Rafael Parras destacou o surgimento do projeto criado em 2010 com o financiamento da FEHIDRO e apoio do Estado de São Paulo, dando início ao treinamento para que a iniciativa crescesse e tomasse forma.

“O objetivo é capacitar produtores para que eles consigam produzir mudas e dispersas essas mudas com melhores qualidades dentro do Estado de São Paulo para melhorar a qualidade e a disponibilidade de recurso hídrico. Essas mudas florestais são utilizadas para a restauração de mata ciliar prioritariamente e a mata ciliar funciona com um efeito ‘tampão’ da poluição externa para o ambiente do recurso hídrico. Então, no ato da restauração e recomposição florestal você ganha qualidade e disponibilidade do recurso hídrico”.

O projeto já beneficiou a natureza com mais de 25 mil mudas na região de Pindorama, interior de São Paulo. Já são mais de 8 anos capacitando os produtores para conceber cada vez mais mudas.

*Matéria produzida por Priscila Cordeiro Moreira, adolescente da Legião da Boa Vontade (LBV) – Brasília (DF) capacitada durante formação realizada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) nos dias 15 e 16 de março na sede da Agência Nacional de Águas (ANA).
Última modificação em Quinta, 22 Março 2018 17:44
Avalie este item
(0 votos)
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados