Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

Water Innovation Lab Global: juventude mundial unida em prol da água

Veronica Minaya posa com comunicadoras comunitárias WRA, durante o 8º Fórum Mundial da Água
O Fórum Mundial da Água, que está sendo realizado em Brasília entre os dias 18 e 23 de março, está reunindo diversas boas práticas e iniciativas que promovem a boa gestão dos recursos hídricos.

Entre as iniciativas apresentadas no evento, se destaca a Water Innovation Lab Global (Laboratórios de Inovação da Água). Para saber mais sobre esse curso, entrevistamos Veronica Minaya, que é integrante da equipe de gestores de recursos para água. Ela explicou um pouco sobre o que significa esse evento e o que significa para os jovens:

“A ideia é que compartilhem informações. Que os jovens desde pequenos saibam o valor que este recurso tem no mundo. Como podemos cuidar; como podemos usar de forma sustentável e como no futuro nós podemos ajudar desde nossa área de atuação até o melhor uso e ajudar todos os setores de água”

Ela também nos apresentou as ações que eles desenvolvem e quais países elas são promovidas:

“O projeto é basicamente reuniões para capacitar os jovens líderes do setor da água e já foi desenvolvido em vários países ao redor do mundo como Escócia, Holanda, Portugal, Canadá, Índia e, recentemente, em novembro do ano passado, no Brasil”.

Até 2019, o Brasil deve receber novos encontros da rede de jovens líderes. Verônica explicou a iniciativa e divulgou o evento que deve acontecer pelo menos mais uma vez no País:

“Neste ano estão previstas novas reuniões, webinars e outros tipos de materiais, para que os jovens brasileiros possam ter a oportunidade de receber essas capacidades, estas formações do Water Innovation labs. Outras informações estão disponíveis em nossa página, pois serão desenvolvidos novos projetos aqui no Brasil em conjunto com o governo e outras entidades privadas”.

Para conhecer melhor o trabalho dessa rede de jovens em prol da água, acesse o endereço waterlution.org/water-innovation-labs.

*Matéria produzida por Ana Luiza Curcino, adolescente da Legião da Boa Vontade (LBV) – Brasília (DF) capacitada durante formação realizada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) nos dias 15 e 16 de março, na sede da Agência Nacional de Águas (ANA).



Última modificação em Quarta, 21 Março 2018 20:28
Avalie este item
(0 votos)
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados