Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

1º Encontro Regional de Piscicultura está com inscrições abertas

De acordo com dados da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), o Paraná continua liderando a produção de peixes cultivados no País. Apenas de 2016 para 2017, o crescimento foi de 19,3%, alcançando a marca de 112 mil toneladas. Grande parte deste volume é proveniente da região Oeste. E com o objetivo de fortalecer ainda mais esta vocação, no dia 25 de maio, Toledo sediará o 1º Encontro Regional de Piscicultura.

A programação do evento, que é organizado pelo Programa Oeste em Desenvolvimento - por meio da Câmara Técnica do Peixe – vai contar com palestras, apresentações de projetos e um espaço para a exposição de máquinas, equipamentos e tecnologias relacionadas ao tema. A ideia é levar conhecimento e aperfeiçoar o trabalho dos profissionais da área.

Entre as autoridades presentes estará o presidente executivo da Associação Brasileira da Piscicultura, Francisco Medeiros, que irá ministrar uma palestra sobre as tendências na piscicultura. Como as temáticas são diversas, o Encontro tem como missão reunir produtores e representantes da indústria, mercado e academia.

O médico veterinário Gelson Hein, coordenador regional da Emater em Toledo (PR), ressalta o pioneirismo do Oeste do Paraná no setor, assim como a sua importância a nível nacional:

“Na região Oeste do Paraná, nós começamos antes a piscicultura do que o resto do Estado e até quase da região Sul, e tivemos uma condição extremamente favorável para que isso pudesse se desenvolver com águas abundantes, produtores que têm vocação para a produção agropecuária, e isso favoreceu muito o desenvolvimento da piscicultura. Temos uma produção em torno de quase 20% da produção do Brasil, porque temos uma concentração crescente das cooperativas, empresários e produtores maiores, e com isso temos condições de ter uma produção e uma produtividade extremamente alta”.

Em 2017, a produção brasileira de peixes cultivados foi de 691.700 toneladas, o que coloca o Brasil como quarto maior produtor mundial, atrás apenas de China, Indonésia e Egito. O Paraná é o maior produtor de tilápias do Brasil, com 105.392 toneladas cultivadas em 2017. A espécie participa com 94% da produção total de peixes cultivados do estado.



As inscrições para o 1º Encontro Regional de Piscicultura são gratuitas, porém limitadas, e podem ser realizadas pelo link https://goo.gl/7raVsJ.

Serviço
1º Encontro Regional de Piscicultura
Centro de Convenções Ismael Sperafico – Toledo (PR)
25 de maio – das 08h às 19h
Inscrições gratuitas: https://goo.gl/7raVsJ
Mais informações: (45) 3529-7069 /

Última modificação em Quinta, 03 Maio 2018 13:31
Avalie este item
(0 votos)
Vacy Alvaro

Jornalista/Fundação Parque Tecnológico Itaipu
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados