Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA

A expansão da Energia Solar no Brasil

Usina Solar do Estádio do Mineirão: a maior usina solar construída em um estádio de futebol no Brasil. São mais de 6.000 painéis solares totalizando uma potência de 1420kWp (1.42WMp)
Com a aprovação da Resolução Normativa nº 482 de 2012, que precedeu a Normativa nº 687, a procura pelos painéis solares aumentou, consideravelmente, sendo este um dos fatores para a popularização da energia solar fotovoltaica em solo nacional.Essa movimentação deu origem a um novo mercado no cenário da energia solar fotovoltaica.

Já em 27 de dezembro de 2013, outro importante passo foi dado em prol do crescimento da produção de energia solar brasileira. Foi realizado, em Pernambuco, o primeiro leilão de energia solar do País. Na ocasião, foram leiloados mais de 100 megawatts de energia proveniente do sol, equivalente a seis vezes mais do que era produzido até então.

No ano seguinte, o Governo Federal realizou o primeiro leilão nacional de energia solar do qual participaram vários projetos ao redor do Brasil, resultando na contratação de 1.048 megawatts de capacidade instalada em 31 projetos solares. Com isso, é possível afirmar que as usinas solares iniciaram um processo de transformação, deixando para trás a fase experimental e tornando-se um negócio rentável.

Em 2017, pela primeira vez na história do Brasil, a energia solar fotovoltaica foi vendida mais barata do que biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCH’s).
Última modificação em Sexta, 01 Junho 2018 17:02
Avalie este item
(0 votos)
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados