Portuguese English Spanish
Entrar

Entrar

Faça seu login
ou use sua conta
Lembrar-me

Create an account

Campos marcados com * são obrigatórios
Nome (*)
Nome de usuário (*)
Senha (*)
Confirmação de senha (*)
Email (*)
Confirmação de email (*)
BUSCA
Geovana Maria Gasparoto

Geovana Maria Gasparoto

URL do site:

Agência Nacional das Águas abre vagas para curso a distância

A Agência Nacional das Águas (ANA) está com inscrições abertas para mais um curso a distância. Os interessados podem se cadastrar até o dia 27 de maio. O curso “Água e Floresta: uso sustentável na Caatinga”, tem como objetivo ajudar na compreensão do importante papel desse bioma na manutenção de um ciclo hidrológico saudável.

A carga horária é de 20 horas aula, com uma avaliação final na qual será necessário atingir a pontuação mínima de 60% para aprovação e obtenção de certificado. Ficou interessado? Inscreva-se aqui

Além disso, a ANA oferece diversos cursos gratuitos a população.
Leia mais ...

Paranaenses podem receber alerta de tempestade via mensagem de celular

Há alguns meses, a Secretaria Nacional de Defesa Civil lançou um serviço de alerta de riscos via celular. O Paraná foi um dos primeiros estados a contar com o sistema por conta de eventos meteorológicos com potencial de acidentes, entre eles ressacas, vendavais, alagamentos, enxurradas e granizo.

O serviço começou a ser oferecido a partir da promulgação da Lei 12.340 de 2014, que trata da prevenção ao risco de desastres. A lei obriga as empresas de telefonia móvel a transmitir gratuitamente informações de alerta à população sobre riscos de desastre. Até dezembro de 2017, os municípios paranaenses que apresentam o maior número de ocorrências foram Prudentópolis, Santo Antônio do Sudoeste, Querência do Norte, Salto do Lontra e Rondon. Por isso, já contam com o serviço desde junho de 2017.

Após cadastrar o CEP, o usuário passa a receber direto no celular avisos sobre alagamentos, deslizamentos e outros desastres naturais nas áreas cadastradas. O serviço é totalmente gratuito, tanto o envio de SMS quanto o recebimento de alertas, e o cadastro é feito via celular rapidamente. Basta enviar o CEP desejado para o número 40199.

A Defesa Civil oferece a opção de cadastrar mais de um CEP por usuário. Para consultar quais CEPs estão cadastrados em seu telefone, o usuário deve enviar a mensagem "consultar" para o mesmo número (40199).



O objetivo do serviço é poder dar informes meteorológicos de eventos severos, como granizo, chuvas intensas e vendavais, para a população, além de alertar para que as pessoas possam se defender. Um exemplo prático é o granizo. Se você recebeu um alerta de que na sua cidade há a possibilidade de granizo nas próximas horas, poderá tirar guardar seu carro e guardá-lo, por exemplo.
Leia mais ...

Parceria promove campanha de reciclagem de embalagens de fraldas e absorventes

As marcas Pampers e Always da P&G juntaram-se à TerraCycle (empresa líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade), para criar um programa de reciclagem de embalagens de fraldas, lenços umedecidos e absorventes.

Além do cunho ambiental, a iniciativa possibilita os consumidores se engajarem em uma causa social. Isso porque a cada embalagem enviada para a reciclagem – respeitando o peso mínimo de 200 gramas, será doado R$ 0,02 centavos para uma escola ou organização sem fins lucrativos indicada pelo próprio consumidor. A participação é totalmente gratuita.

As embalagens coletadas passam pelo processo de reciclagem, que inclui a separação, moagem e a extrusão. Os resíduos são transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. De acordo com a sua composição, esta matéria-prima será vendida e utilizada para a produção de outros objetos como sacos de lixo, baldes, sacolas recicladas e vasos.

Para participar, basta o consumidor ou entidade acessar o site da TerraCycle e se registrar no Programa Nacional de Reciclagem de Embalagens de Fraldas e Absorventes. Após isso, é só começar a coletar as embalagens pós-consumo de fraldas, absorventes e lenços umedecidos de qualquer marca e enviá-las gratuitamente para a TerraCycle, conforme as orientações disponíveis no site.

*Com supervisão do jornalista Vacy Alvaro.

 
 
Leia mais ...
Assinar este feed RSS
 
Centro Internacional de Hidroinformática | Parque Tecnológico Itaipu   Mantenedores   Desenvolvido por:
Av. Presidente Neves, 6731 | CEP 85.867-900
Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil
+55 45 3576-7038
   
  • Todos os Direitos Reservados